terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Samantha e Salém/Serena - medo!

É pessoal...
Há mais ou menos dois meses, resolvi adotar mais um gatinho.
Meu medos:

  1.  A Samantha vai aceitar o novo integrante?
  2. Será que ela vai atacar o filhote?
  3. A adaptação será fácil?
Samantha quando chegou
Salém ou Serena na casa da gata-mãe


Conversando com as minhas amigas de um grupo em que também participo: eu_amo_os_gatos, tive a plena convicção que fiz a escolha correta...Bufos, cara feia e rabos batendo serão a minha vida por pelo menos 10 dias e tenho certeza que isso acontecerá, já que a minha gata tem uma personalidade forte, desde que era filhote.

Não pensem que todos os gatos são iguais porque não são!
Assim como nós, cada um tem a sua própria personalidade, os seus dias de mau humor e etc.
Quem quiser ter um gato em casa tem que ter em mente que o espaço dele deve ser respeitado e que nem sempre ele está disposto a brincar. Nesse ponto, há divergências com os nossos amigos caninos, que sempre querem brincar com o seu dono (pelo menos todos que eu conheço é isso que acontece).

Os gatos têm outro jeito de demonstrar o seu carinho pelo dono, se esfregar entre as suas pernas (já perdi as contas de quantas vezes eu já capotei no chão), pular no seu colo para receber coçadinhas nas bochechas e cabeça, se jogar no chão com as patas para cima para receber carinho e gracejos. E acreditem...até lambidas nas minhas mãos eu já recebi! Será que tenho uma gata-cão? Não...rsrsrs...isso também é uma forma de carinho, pois o Mingau também faz isso...

Conclusão:

Depois de conversar com as minhas amigas e com várias pessoas, concluí que para a Samantha a vinda de um novo integrante será uma verdadeira companhia para ela. Apesar desta fase de adaptação que vocês terão a oportunidade de acompanhar comigo, tenho a certeza que será muito produtivo e enriquecedor!
Ainda estou com um pouquinho de receio, mas será uma nova experiência dentro desse mundo tão fantástico que é o felino! 
Que venha o novo filhote!

2 comentários:

  1. hehehe... tenho certeza que o Salém/Serena será muito amado... A Samantha vai adorar uma companhia hehhehehe... E tem razão... cachorros adoram brincar.. A Jade, tem noite que me acorda as 5 da madruga....
    É o máximo

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você acorda cedo!
    A Samantha brinca quando quer...não forço nada com ela, mesmo porquê, se eu fizer isso ela me deixa a ver navios!

    ResponderExcluir